quinta-feira, 28 de junho de 2012

MENSAGEM: O VALOR DA ATENÇÃO

Relata a Sra. Thompson que no seu primeiro dia de aula parou em frente aos seus alunos da 5ª série primária e lhes disse que gostava de todos por igual.

No entanto, ela sabia que isto era quase impossível, já que na primeira fila estava sentado um pequeno garoto chamado Teddy. A professora já havia observado que ele não se dava bem com os colegas de classe e que suas roupas estavam sujas e cheiravam mal. Com o decorrer do tempo houve até momentos em que ela sentia prazer em lhe dar notas vermelhas ao corrigir suas provas e trabalhos.

Cada aluno tinha uma ficha escolar com anotações feitas a cada ano pelas professoras anteriores e a Sra. Thompson deixou a ficha de Teddy para ser lida por último. Quando a leu foi grande as sua surpresa.

A professora do 1º ano escolar de Teddy havia anotado o seguinte: “Teddy é um menino brilhante e simpático. Seus trabalhos sempre estão em ordem e muito nítidos. Tem bons modos e é muito agradável estar perto dele”. A professora do 2º ano escreveu: “Teddy é um aluno excelente e muito querido por seus colegas, mas tem estado preocupado com sua mãe, que está com uma doença grave e desenganada pelos médicos”.

Da professora do 3º ano constava a anotação seguinte: “A morte de sua mãe foi um golpe muito duro para Teddy. Ele procura fazer o melhor, mas seu pai não tem nenhum interesse e logo sua vida será prejudicada se ninguém tomar providências para ajudá-lo”. A professora do 4º ano escreveu: “Teddy anda muito distraído e não mostra interesse algum pelos estudos. Tem poucos amigos e muitas vezes dorme na sala de aula”.

A Sra. Thompson se deu conta do problema e ficou terrivelmente envergonhada. Sentiu-se ainda pior quando se lembrou dos presentes de Natal que os alunos lhe haviam dado, envoltos em papéis coloridos, excedo o de Teddy, que estava enrolado em um papel marrom de supermercado. Lembrou-se de que abriu o pacote com tristeza, enquanto os outros garotos riam ao ver uma pulseira faltando algumas pedras e um vidro de perfume pela metade.

Apesar das piadas, ela disse que o presente era precioso e pôs a pulseira no braço e um pouco de perfume sobre a mão. Naquele dia Teddy ficou um pouco mais de tempo na escola do que de costume. Lembrou-se ainda de que Teddy lhe disse que ela estava cheirosa como sua mãe. Naquele dia, depois que todos se foram, a professora Thompson chorou por longo tempo...

Em seguida, decidiu mudar sua maneira de ensinar e passou a dar mais atenção aos seus alunos, especialmente a Teddy. Com o passar do tempo, ela notou que o garoto só melhorava. E quanto mais ela lhe dava carinho e atenção, mais ele se animava.

Ao finalizar o ano letivo, Teddy saiu como o melhor da classe. Um ano mais tarde a Sra. Thompson recebeu um bilhete em que Teddy lhe dizia que ela era a melhor professora que teve na vida. Seis anos depois, recebeu outra carta de Teddy contando que havia concluído o segundo grau e que ela continuava sendo a melhor professora que tivera.

Um dia ela recebeu uma carta assinada pelo Dr. Theodore Stoddard, mais conhecido como Teddy. Um dia a Sra. Thompson recebeu outra carta, em que Teddy a convidava para seu casamento. Ela aceitou o convite e no dia do casamento estava usando a pulseira que ganhou de Teddy anos antes, e também o perfume. Quando os dois se encontraram, abraçaram-se por longo tempo e Teddy lhe disse ao ouvido:


– Obrigado por acreditar em mim e me fazer sentir importante, demonstrando-me que posso fazer a diferença. 


Mas ela, com os olhos banhados em lágrimas, sussurrou baixinho: 


- Você está enganado! Foi você que me ensinou que eu podia fazer a diferença, afinal eu não sabia ensinar até que o conheci.

Carinho e atenção às pessoas que nos rodeiam nunca são demais. O mundo melhora quando nós melhoramos. Como é importante darmos atenção às pessoas que amamos ou que estão ao nosso lado. Quando a Sra. Thompson colaborou para o crescimento de seu aluno, foi ela quem mais cresceu. Pense nisso, olhe ao seu redor e verá que há alguém precisando de sua palavra amiga!

(Extraído do livro Mensagens de Valor, compilação dos artigos de Vera Lúcia sobre: motivação, entusiasmo, trabalho, família, afetividade, amor. Expressa a beleza dos verdadeiros valores enaltecidos no ser humano.) 

terça-feira, 26 de junho de 2012

MENSAGEM: O ALPINISTA

Esta é a história de um alpinista que sempre procurava superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua.

Ele queria a glória apenas para si.

Resolveu então escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.

Ele começou a subir e o dia começou a escurecer e a ficar cada vez mais tarde.

Porém ele não se tinha preparado para acampar e resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.

Escureceu... e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha. Era impossível conseguir ver um palmo à frente do nariz... não se via absolutamente nada.

Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia Lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Subindo por uma "parede" e apenas a 100 metros do topo, ele escorregou e caiu...

Caía a uma velocidade vertiginosa, só conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão.

Ao cair sentia apenas uma terrível sensação de estar a ser sugado pela força da gravidade e nesses angustiantes momentos, passaram pela sua cabeça todos os momentos felizes e tristes que ele já tinha vivido.

De repente, sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade.

Como todo alpinista experimentado, tinha cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que tinha fixado na sua cintura.

Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, o desespero fá-lo gritar:

- Oh, meu Deus! Ajuda-me! Por Favor!

Uma voz grave e profunda respondeu:

- O que queres de Mim, meu filho?

- Salva-me, meu Deus, por favor!

- Realmente acreditas que Eu te possa salvar?

- Eu tenho certeza, meu Deus.

- Então corta a corda que mantém pendurado...

Houve um momento de silêncio e reflexão.

O alpinista agarrou-se mais ainda a corda e pensou que se largasse a corda morreria...

A equipa de salvamento no dia seguinte encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda ...

...a não mais de dois metros do chão.


Muitas vêzes perdemos a batalha por falta de fé e discernimento em ouvir e obedecer a voz que vem do céu! Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente.

sábado, 23 de junho de 2012

VÍDEO EMOCIONANTE: AMOR DE MÃE

Leoas atacam búfalos e conseguem pegar um filhote...

A mãe volta com outros búfalos para resgatar o filhote!!


REFLEXÃO: DEUS CRIOU O MAL?


Alemanha, inicio do século 20, durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:

"Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu valentemente:

 "Sim, Ele criou…"

"Deus criou tudo?" Perguntou novamente o professor.

"Sim senhor". - Respondeu o jovem.

O professor respondeu:

"Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?".

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse:

"Posso fazer uma pergunta, professor?"

"Lógico". - Foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: 

"Professor, o frio existe?"

"Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?"

O rapaz respondeu: 

"De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. 

O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor".

"E, existe a escuridão?"Continuou o estudante.

O professor respondeu: 

"Existe".

O estudante respondeu:

"Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.

A escuridão não! Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente".

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:

"Senhor, o mal existe?"

O professor respondeu: 

"Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal".

E o estudante respondeu:

"O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.

Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz".

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:

"ALBERT  EINSTEIN".


MENSAGEM: PRIMEIRO ACREDITE


Todos os dias um mendigo procurava uma rua movimentada, sentava-se na calçada e a seu lado colocava uma placa com os dizeres:


“Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem-humorado!”.


Algumas pessoas que passavam o olhavam intrigadas, outras o achavam doido, e outras simplesmente davam-lhe dinheiro.


Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.


Em uma bela manhã, um importante executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse:


– Você é muito criativo! Eu gostaria de ter uma pessoa assim em minha empresa. Você toparia fazer uma experiência?


– Vamos lá! Eu só tenho a ganhar! – respondeu entusiasmado o mendigo.


Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos. A empresa em que trabalhava prosperava dia a dia e depois de um certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.


Em uma entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição:


– Bem, houve época em que eu costumava sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:


“Sou um nada neste mundo. Ninguém me ajuda. Não tenho onde morar. Sou um homem fracassado e maltratado pela vida. Por favor me ajude!”.


– As coisas iam de mal a pior, quando certo dia achei um livro na calçada. Sem ter o que fazer, resolvi ler e nele li um trecho que dizia:


“Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, diga que é bonito. Por pior, mais pobre que seja você, diga a si mesmo que você é prospero, deixe estas palavras entrarem em seu coração e aí permanecerem e verá a diferença acontecer em sua vida”.


– Aquilo me tocou profundamente. Como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:


“Vejam como sou feliz. Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem-humorado”.


A partir daquele dia, tudo começou a mudar. A vida me trouxe a pessoa certa para tudo o que eu precisava, até que cheguei aonde estou hoje.


Uma repórter, ironicamente, questionou:


– O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?


O homem, cheio de bom humor, respondeu:


– É claro que não, minha ingênua amiga. Primeiro eu tive que acreditar nelas!


O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito, isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Devemos cuidar muito do que falamos, pensamos e como agimos.


“Ser uma pessoa otimista” ou não ser: esta é a diferença dos que “atingem seus ideais” daqueles que não atingem. E lembre-se, não importa a situação em que você esteja, sempre há uma chance de recomeçar, de reescrever a sua história.


“Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem ‘por quê?’. Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo ‘por que não?’” (George Bernard Shaw).


(Extraído do livro Mensagens de Valor, compilação dos artigos de Vera Lúcia sobre: motivação, entusiasmo, trabalho, família, afetividade, amor. Expressa a beleza dos verdadeiros valores enaltecidos no ser humano.) 

MENSAGEM: BELEZA DO CORAÇÃO

Uma das causas mais freqüentes da infelicidade do homem é a insatisfação consigo mesmo. A insatisfação, a falta de aceitação das próprias limitações, querer ser melhor que todos, estar sempre em evidência, não trazem felicidade a ninguém. Felicidade está em coisas muito mais simples, em especial, na valorização de si próprio.

Muitas pessoas não aceitam a realidade em que vivem, estão sempre insatisfeitas. Têm tudo para serem felizes, mas não enxergam isso. A raiz de muitos problemas está em nosso próprio interior. Quando algo vai mal externamente é porque está mal internamente. Há muitas pessoas deprimidas indo ao cirurgião plástico querendo mudar seu exterior, achando que aí está a causa do seu problema, mas, na realidade, o problema é interior. Não há aceitação interior. A felicidade tem que vir de dentro para fora.

Cada um tem seu próprio tamanho, tipo, é um ser especial. Se uma pessoa foge dos padrões de beleza da atualidade, não é mais ou menos importante por isso. O filme O Amor é Cego, uma comédia com Gwyneth Paltrow, aborda esse assunto e mostra o quanto a beleza interior das pessoas é importante. Vale a pena ver. Transmite bem como nossa sociedade vive atualmente com relação a aparência física.

Devemos, com certeza, buscar desenvolver produtos cada vez mais belos e atraentes: móveis, vestuário, arte... Acredito que enfeitar a vida é fundamental, mas sem escravizar a mais bela criação do mundo, o ser humano. A beleza para o ser, não o ser para a beleza. Por isso, é boa uma reflexão sobre este assunto.


(Extraído do livro Mensagens de Valor, compilação dos artigos de Vera Lúcia sobre: motivação, entusiasmo, trabalho, família, afetividade, amor. Expressa a beleza dos verdadeiros valores enaltecidos no ser humano.) 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

IMAGENS: TUDO É POSSÍVEL

Quando lhe dizem que você não pode fazer algo...


Dê uma olhada em volta...


Considere todas as opções...


Então vá em frente!


Use todos os recursos  e potencialidades que possui!


Seja criativo!


No fim, você terá sucesso!


Tudo é possível! 

Lembre-se sempre: Nada é impossível, quando você deseja de coração!

MENSAGEM: TIJOLO POR TIJOLO


Era mais de 21 horas e o cansaço já batia, pois às 5 da manhã saía para o trabalho. A chuva estava diminuindo quando ele viu uma senhora com o carro parado no acostamento. Precisava de ajuda. Assim, parou o carro e se aproximou. Mesmo com o sorriso que ele estampava na face, ela ficou preocupada em pensar quem poderia ser aquele homem, parecia inseguro, cansado, pobre e faminto... Ele pôde ver que ela estava com muito medo e disse:


– Eu estou aqui para ajudá-la, senhora. Meu nome é Bryan. É só um pneu furado o problema do seu carro, mas para uma senhora é ruim o bastante, ainda mais a esta hora da noite.


Logo trocou o pneu, mas ficou um tanto molhado e ainda feriu uma das mãos. Enquanto ele apertava as porcas da roda, ela abriu a janela e começou a conversar com ele, não sabia como agradecer pela preciosa ajuda. Ela perguntou quanto lhe devia. Bryan não pensava em dinheiro, aquilo não era um trabalho para ele. Gostava de ajudar quando alguém tinha necessidade, este era seu modo de viver e nunca lhe ocorreu agir de outra forma.


Ele sorriu e respondeu:


– Se realmente quiser me reembolsar, vamos juntos trabalhar na construção de um mundo onde cresça a justiça e a solidariedade. Da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda que precisar... E pense em mim.


Ele esperou até que ela saísse com o carro e também se foi.


Algumas milhas abaixo, a senhora encontrou um pequeno restaurante, ela estava com muita fome. Era um restaurante muito simples. A cena inteira era estranha para ela. A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para que pudesse secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso, tratando-a com ternura. A senhora notou que a garçonete, mesmo estando com quase oito meses de gravidez, não deixava a tensão, as dores e o cansaço mudarem sua atitude. Ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Bryan.


Terminada a refeição, enquanto a garçonete buscava troco para a nota de cem dólares, a senhora se retirou.


Quando a garçonete voltou, não encontrou mais a senhora, porém, sobre a mesa notou algo escrito no guardanapo e junto mais quatro notas de cem dólares haviam sido deixadas. Brotaram lágrimas nos seus olhos quando leu: “Você não me deve nada. Alguém me ajudou e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar, vamos trabalhar na construção de um mundo onde cresça a justiça e a solidariedade”.


Naquela noite, quando a garçonete voltou para casa e deitou-se na cama, ficou pensando no que a senhora lhe escreveu e no dinheiro deixado. Como pôde saber o quanto ela e o marido precisavam dele? Ela virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:


– Tudo ficará bem... Eu te amo, Bryan...


Vamos construir o mundo que sonhamos, começando em nossa casa, nossa família, nosso trabalho, com uma palavra amiga, com uma atitude amável. Cada gesto bom é um tijolinho que está sendo colocado para a construção de um mundo melhor.  

(Extraído do livro Mensagens de Valor, compilação dos artigos de Vera Lúcia sobre: motivação, entusiasmo, trabalho, família, afetividade, amor. Expressa a beleza dos verdadeiros valores enaltecidos no ser humano.) 

terça-feira, 12 de junho de 2012

MENSAGEM DIA DOS NAMORADOS

 “Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.”  
Carlos Drummond de Andrade.

ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS


O dia dos namorados é uma das datas mais românticas do ano. É nessa data – marcada no dia 12 de junho – que os casais apaixonados marcam um programa mais intimista, um jantar romântico ou até mesmo algo mais uma noite inusitada para curtir um momento a dois. Mas o que é regra geral é a demonstração de amor entre os dois, pois o dia dos namorados também é um dia para declarar o que você sente pela pessoa amada!

Existem diferentes versões sobre a origem do dia dos namorados. É bem provável que a festa dos namorados tenha sua origem em um festejo romano: a Lupercália. Em Roma, lobos vagavam próximos às casas e um dos deuses do povo romano, Lupercus, era invocado para manter os lobos distantes. Por essa razão, era oferecido um festival em honra a Lupercus, no dia 15 de fevereiro. Nesse festival, era costume colocar os nomes das meninas romanas escritos em pedaços de papel, que eram colocados em frascos. Cada rapaz escolhia o seu papel e a menina escolhida deveria ser sua namorada naquele ano todo.

O dia da festa se transformou no dia dos namorados, nos EUA e na Europa, o Valentine s Day, 14 de fevereiro, em homenagem ao Padre Valentine. Em 270 a.C., o bispo romano Valentino desafiou o imperador Claudius II que proibia que se realizasse o matrimônio e continuou a promover casamentos. Para Claudius, um novo marido significava um soldado a menos. Preso, enquanto esperava sua execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês "From your Valentine". Mesmo tido como santo pelo suposto milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro.

O feriado romântico ou o dia dos namorados judaico: desde tempos bíblicos, o 15º dia do mês hebreu de Av tem sido celebrado como o Feriado do Amor e do Afeto. Em Israel, tornou-se o feriado das flores, porque neste dia é costume dar flores de presente a quem se ama. Previamente, era permitido às pessoas só se casar com pessoas da sua própria tribo. De certo modo, era um pouco semelhante ao velho sistema de castas na Índia. O 15 de Av se tornou o Feriado de Amor, um feriado judeu reconhecido durante os dias do Segundo Templo. Em tempos bíblicos, o Feriado do Amor era celebrado com tochas e fogueiras. Hoje em dia, em Israel, é costume enviar flores a quem se ama ou para os parentes mais íntimos. A significação e a importância do feriado aumentaram em anos recentes. Canções românticas são tocadas no rádio e festas "Feriado do Amor" são celebrados à noite, em todo o país. (Jane Bichmacher de Glasman, autora do livro "À Luz da Menorá").

No Brasil, a gênese da data é menos romântica. Alguns a atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine s Day - o Dia dos Namorados realizado nos Estados Unidos. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro. É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data.

domingo, 10 de junho de 2012

MOTIVAÇÃO: VIVA MELHOR A VIDA


**Use o sorriso**
...para desarmar a tristeza;
...encarar os problemas... Solucioná-lo;
...lutar mesmo que pareça impossível;
...crer que inicia um novo dia;
...que tudo dará certo;

**Use a Paz**
...para combater a ira;
...manter-se calmo;
...respirar fundo;
...seguir o coração e a razão ponderadamente,
fazendo assim o Equilíbrio de seu dia;

**Use o perdão**
...para suportar as ingratidões;
...as ofensas;
...as perdas;
...possíveis e aparentes derrotas;

**Use o Amor**
...para enfrentar a vida;
...para encontrar sua paz;
...para sentir-se amado;
...para sorrir facilmente;
...para viver com sorriso;
...para ter paz...
...para perdoar e ser perdoado.

(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)¸.•“´)

MENSAGEM BÍBLICA: AS TEMPESTADES VÃO PASSAR…

“Já faz catorze dias que vocês estão esperando o tempo melhorar e durante este período não comeram nada. Agora, comam alguma coisa… pois ninguém vai perder nem mesmo um fio de cabelo” (Atos dos Apóstolos 27.33,34).
Este texto relata a viagem do apóstolo Paulo para a cidade de Roma, onde vai ser julgado pelo Imperador. Durante o trajeto, violenta tempestade se abateu sobre os navegantes e toda a carga e também a armação do navio foram jogadas ao mar.
O apóstolo, em oração, recebe a revelação de que o salvamento está perto, e que todas aquelas 276 pessoas se salvariam, perdendo-se tão somente o navio. E, de fato, isso aconteceu conforme revelado ao Apostolo.
Aprendemos, aqui, que nenhuma tempestade é para sempre… Nunca irá chover 365 dias sem parar… A chuva pode estragar a sua cerimônia de casamento, ou causar problema no telhado de sua casa ou até inundar sua rua. Pode atrasar sua viagem. Mas, uma dia a chuva vai parar, a água vai baixar, e tudo voltará a ficar seco.
Assim também nossos problemas não vieram para ficar! Eles passarão!! Da mesma forma como em meio a uma tempestade vem os raios e os trovões
aterrorizantes, assim também nosso coração poderá sentir-se enfraquecido, com medo e ansioso frente às tormentas da vida.
Podemos sentir que aquele problema ou aquela situação nunca será resolvida. Alguma coisa ou alguém pode ter nos causado uma dor enorme, ao nosso coração ou a nossa mente, e achamos que nunca veremos a solução para essas questões.
Pode ser também que fomos arrastados pelas inundações do medo, da angústia, do ressentimento, do sentimento de abandono, do desejo de vingança e de justiça, com grandes prejuízos emocionais.
Mas, não se preocupe… Com DEUS ao nosso lado, nos trazendo a Sua Palavra, nenhuma tempestade por mais intensa que seja irá durar para sempre.
DEUS a todos nós abençoe, abundantemente.
(Extraído do blog do pastor Ezequias Costa).