segunda-feira, 16 de julho de 2012

REFLEXÃO DE LARI: O SILÊNCIO DE DEUS


Deus gosta de ficar calado, Ele gosta de nos observar, nos momentos mais difíceis de nossa vida. Ele talvez nos observa esperando uma atitude de fé, sei lá, mas Ele observa.

Nos piores momentos de minha vida senti que tinha alguém me observando, que me perguntava em seu silêncio: 

- Você vai aceitar isso? Você não vai fazer nada a respeito?

Outras vezes circunstâncias diziam que estava na hora de enfrentar meus medos, de amar mais profundamente, de lutar por algum objetivo, de sonhar, mesmo sem ouvir nada ou ver nada, eu sabia que era isso que Deus queria de mim.

Ele está em todo lugar, apesar de não conhecê-Lo, sei que está sempre me observando, sinto Sua Presença distante e ao mesmo tempo tão perto, principalmente em meus momentos de solidão. Sei que Ele está aqui agora quando escrevo estas palavras.

Davi nos ensina muito em seus salmos sobre a grandeza e soberania de Deus. O salmo que tem norteado minha vida, e tem me ajudado a entender um pouco sobre o porquê de tanto sofrimento e tristeza.


Sl 19: "Os céus declaram a Glória de Deus, o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite, sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes"

Tudo manifesta a glória de Deus! A dor, o sofrimento, a angustia e derrotas da vida. Podemos nos perguntar como coisas tão horríveis manifestam a glória de um Deus tão maravilhoso?

Porque é através das dificuldades da vida que aprendemos, que crescemos e amadurecemos. Que os maus percebem que a maldade não vale a pena, e que os bons começam a receber o bem, o amor. Mesmo em meio as circunstância tão difíceis podemos perceber que ao final o bem sempre se manifesta apagando toda dor.

Precisamos aprender a ver além das dificuldades e circunstâncias difíceis da vida, precisamos enxergar que no final veremos a gloria de Deus.
  

:: Por Larissa Micaelle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário