quinta-feira, 12 de julho de 2012

MENSAGEM: NUNCA DESISTA DA VIDA

Muitas pessoas nos transmitem, diariamente, grandes lições de vida, incentivo e entusiasmo. Precisamos parar um pouco e prestar mais atenção nelas. Poucos sabem aproveitar as lições que a vida pode ensinar. Muitos corações se envenenam na amargura quando são atingidos até mesmo por pequenas contrariedades. Não são poucos os que se debatem pela vida, desiludido, na descrença, solidão e revolta, por causa de alguns poucos caprichos não atendidos, e transmitem essa amargura às pessoas que os rodeiam, sem perceber que vida radiante teriam, simplesmente mudando o seu jeito de falar, de agir, de pensar, simplesmente amando e agradecendo pela sua vida. “A vida”, o maior presente que temos. Você já agradeceu a Deus pelo dia de hoje, pela sua vida, de sua família? Agradeça sempre, pois a felicidade só se instala em um coração agradecido.


Mas há também pessoas que aprenderam a encontrar a oportunidade de crescer nos momentos difíceis e, ainda mais, levam aos outros esse crescimento espiritual e não a revolta ou a amargura. Com seus exemplos de vida, dizem a cada um de nós: “Por mais que falem da tristeza, prossiga sorrindo! Por mais que demonstrem rancor, prossiga perdoando! Por mais que tragam decepções, prossiga confiando! Por mais que ameacem de fracasso, prossiga apostando na vitória! Por mais que apontem erros, prossiga com os seus acertos! Por mais que discursem sobre a ingratidão, prossiga ajudando! Por mais que noticiem a miséria, prossiga crendo na prosperidade! Por mais que mostrem destruições, prossiga na construção! Por mais que exibam ignorância, prossiga exercitando sua inteligência! Por mais que o assustem com a velhice, prossiga sentido-se mais jovem! Por mais que plantem o mal, prossiga semeado o bem! Por mais que contem mentiras, prossiga na verdade! Prossiga sempre... acreditando na sua capacidade de amar e ser feliz!”.

Se os dias lhe parecem pesados, com uma carga de problemas difícil de suportar, não desista de lutar. Se você está a ponto de abandonar tudo, espere um pouco. Aguarde o amanhecer, espere o dia passar e deixe o sol retornar outra vez. Dê o tempo necessário para as coisas acontecerem que o socorro virá, a situação se modificará e os problemas se resolverão. Tenha fé, acredite sempre que tudo vai dar certo e nunca, nunca desista da vida!

“Se seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime. Lembre que o sol ao nascer dá um espetáculo maravilhoso, mas a maioria da platéia está dormindo”.

(Extraído do livro Mensagens de Valor, compilação dos artigos de Vera Lúcia sobre: motivação, entusiasmo, trabalho, família, afetividade, amor. Expressa a beleza dos verdadeiros valores enaltecidos no ser humano.) 

2 comentários: