segunda-feira, 16 de julho de 2012

MENSAGEM BÍBLICA: SALMO 91

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro” (Salmos 91.1-4)

É linda essa ilustração da galinha, essa simbologia de Deus com a galinha. 

Quando os pintinhos nascem e a galinha vai fazer as primeiras ciscadas com eles, ela anda com as asas meio abertas e eles ficam perto dela ou debaixo das asas. 

E por que isso? É que algumas aves de rapina adoram pintinho novinho. Só que, essas aves sabem que pintinho debaixo de asa de galinha não dá pra elas atacarem, porque se tentar atacar, vai ter que matar a galinha. E galinha nessa hora vira leão e quem pode morrer são elas. 

Mas é interessante como tais aves agem. O gavião, por exemplo, ele fica numa altura e quando a galinha o percebe, ela fica andando com as asas abertas e seus pintinhos debaixo. 

Daí, um pintinho desobediente sai um pouco distante. Aos poucos ele vai se afastando. Mas o gavião continua em seu lugar, porque no instinto dele, ele sabe que se descer naquela distância, o pintinho terá tempo de voltar para debaixo das asas e assim não dá pra pegá-lo. 

Então o gavião fica quieto, ele é estrategista, tem uma sagacidade incrível. Nisso, o pintinho vai se distraindo e vai se afastando... O gavião vê a oportunidade e desce. O pintinho volta desesperado para debaixo da asa da galinha, só que, quando ele está perto de entrar, o gavião chega na frente e o traça. 

Essa história é a história do homem e Deus. Se você estiver debaixo da proteção de Deus, Satanás não te toca não. Satanás não pode tocar em você. Você está debaixo de proteção! 

Aí, de vez em quando, tem uns “pintinhos” que diz: “Que nada! Vou dar uma volta por fora. Qualquer coisa eu volto correndo pra igreja”. De vez em quando, chega até perto da porta, só que o diabo desgraça antes de entrar. Está sem cobertura, sem proteção, aí o diabo vem e bordoada em cima. 

Mas você debaixo da proteção de Deus, fique tranqüilo, tenha calma, o Inimigo não pode contra você , porque Deus é por vc . Vc está debaixo de proteção do Senhor dos Exércitos, do Deus Único, Verdadeiro e Poderoso.

“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8.31).

“Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno” (2 Tessalonicenses 3.3).

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca” (1 João 5.18).

Continue aí, num sai não. Fique debaixo da proteção de Deus! Fique na presença de Deus. Se sair, o diabo vem com fúria pra destruir. Contudo, à sombra das asas do Altíssimo podemos descansar e sob as Suas penas mal algum nos alcançará. 

“Eu te invoco, ó Deus, pois tu me respondes; inclina-me os ouvidos e acode às minhas palavras. Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas” (Salmos 17.6,8).

“Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas” (Salmos 36.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário